Submissão de Projetos




PLATAFORMA BRASIL (www.urca.br/cep)

Toda a equipe de pesquisa deverá ter cadastro na Plataforma Brasil;

Para o cadastro deverá ter em mãos: cópia digitalizada de documento de identidade com foto (.jpg ou .pdf);

link para o currículo Lattes ou currículo vitae (.doc ou .pdf);

O e-mail preenchido no cadastro será seu login de acesso e pelo qual receberá informações sobre o andamento da pesquisa, portanto escolha com atenção.

A nova pesquisa deve ser cadastrada através do cadastro do orientador ou coordenador do projeto (seu login e sua senha);

Após o cadastro de informações preliminares pelo orientador/coordenador, este poderá delegar o preenchimento para um assinante ou orientando/equipe da pesquisa;

Anexar os documentos abaixo preenchidos e assinados (quando for o caso), no último passo do cadastro. Os arquivos devem ser gravados em extensão .doc, .pdf, .jpg ou .jpeg


Documentos que devem ser anexados durante a submissão de novos projetos

1 FOLHA DE ROSTO - Será gerada no final do preenchimento da pesquisa Plataforma Brasil.
Deverá ser impressa, assinada e depois escaneada e anexada na Plataforma Brasil.

Pesquisador Responsável: em nome e assinada pelo orientador ou coordenador do projeto;

Instituição Proponente: instituição que o pesquisador responsável tem vínculo funcional (URCA)- assinada e carimbada pelo responsável institucional (não deve ser assinada por nenhum os pesquisadores);

Instituição Coparticipante: instituição na qual haverá o desenvolvimento de alguma etapa da pesquisa. Cadastra durante a submissão, entretanto não será necessário coletar assinaturas. Após a emissão do parecer pelo CEP/URCA o/a pesquisador/a deve solicitar da mesma uma DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA.

Dúvidas quanto às assinaturas entrar em contato com a secretaria.



2 PROJETO DE PESQUISA – nos termos do item 6 das Resoluções 196 e 251 do CNS. Orientamos seguir as etapas de preenchimento dos campos obrigatórios na Plataforma. Anexar os instrumentos de coleta de dados.

3 TCLE – Modelo de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido(no caso de justificativa para ausência de TCLE, preencher "sim" no item "propõe dispensa do TCLE" e justificar no formulário da Plataforma Brasil). (ver modelos em www.urca.br/cep)

Toda documentação deverá ser enviada pela plataforma e, após verificação pela secretaria , caso toda documentação esteja correta, o Comitê terá o prazo de 30 dias para emitir o primeiro parecer.

Os pesquisadores receberão automaticamente por e-mail sobre o andamento de seu projeto. Também poderão consultar informações na página da PlataformaBrasil.


Modelo de Declaração de Anuência de Instituição Coparticipante


Universidade Regional do Cariri - URCA - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa - CEP

Telefone: 3102.1291 E-Mail: cep@urca.br