Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Dissertação e Produtos
Up

Dissertação e Produtos

As palavras cruzadas como ferramenta de transposição didática no ensino de física (RODRIGO FASSELUAN MORAIS CORREIA, Turma 2014) (2)

A contribuição da sequência de ensino Fedathi no processo de ensino aprendizagem em física (THIAGO ARRAIS SOARES, Turma 2014) (3)

O simulador Phet no Ensino de Física: Aprendizagem Significativa e o movimento de projéteis (CARLOS ALBERTO DE CARVALHO JÚNIOR, Turma 2014) (2)

Uma sequência de ensino para inserção da História e Filosofia da ciência no ensino de física: Uma experiência de ensino da Leis de Newton (ÍTALO NELSON DANTAS DOS SANTOS, Turma 2014) (2)

Física de Partículas: Possibilidades para o Ensino Médio (JORGE LUÍS DA SILVA, Turma 2014) (2)

Aplicação do jogo “Aventuras Radiológicas” para o ensino de Física (ROMEU DE OLIVEIRA FELIZARDO, Turma 2014) (3)

Ensinando Física Moderna Através de Experimentos com Materiais Alternativos (GERLANIO NOGUEIRA CAVALCANTE, Turma 2014) (3)

Unidade de ensino potencialmente significativa em Hidrostática (VLADEMIR MENESES DE BRITO FEITOSA) (1)

Despertando o interesse dos estudantes para o estudo da física através da elaboração e produção de vídeos de experimentos de física (SÉRGIO DE CARVALHO PAES DE ANDRADE, Turma 2014) (3)

Sequêcias de ensino transpostas didaticamente ao ensino fundamental utilizando experimentos ópticos de baixo custo (ANDRÉ SANTOS DE OLIVEIRA, turma2017) (3)

Aprendizagem Significativa no Ensino Fundamental com um Kit de velocidade escalar média (JEOVANE LEITE DE SOUZA, Turma2016) (2)

Paródias Conceituais e uma unidade de ensino potencialmente significativa como recursos didáticos para o estudo do movimento ondulatório (FRANCISCA DANIELA DE JESUS SILVA, Turma 2016) (2)

Usando um aplicativo de celular para motivar e promover o ensino da Física a partir de episódios históricos da ciência (EDIGLEUDO FREITAS DE OLIVEIRA, Turma 2016) (2)

Uma Sequência Didática para o ensino de Máquinas Térmicas (FRANCISCO CLÉCIO DE LIMA, Turma 2016) (0)

Conceitos e características do movimento: uma proposta de ensino a partir da utilização do Software Tracker (RAMON MARCELO HENRIQUE DE OLIVEIRA, Turma 2016) (2)

Ensino de Física por Meio de Jogo Online (ANA IZABELA ELIAS DE SOUZA, Turma 2016) (0)

Tópicos de Física Quântica em versos de cordel e arte dos quadrinhos ensinados à luz de uma unidade de ensino potencialmente significativa (SAMUEL DOS SANTOS FEITOSA, Turma 2017) (3)

As leis da Termodinâmica com abordagem da Modelagem Científica de Mario Bunge e uma sequência de Ciclos de Modelagens de David Hestenes desenvolvida em uma turma do ensino médio na cidade de Acopiara (MARIA GÉSSICA DA SILVA, 2017) (2)

Uma proposta experimental para o estudo da aceleração da gravidade integrando o estudo de queda livre e movimento circular uniforme (ROMÁRIO NUNES BRAZ, Turma 2017) (2)

Investigando aprendizagem significativa no estudo da aceleração gravitacional por meio da construção e validação de um aparato experimental que integra conhecimentos de queda livre e movimento circular uniforme (JOSNIEL PIRES DA SILVA, Turma2016) (1)

BLOG EDUCATIVO: INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO REFLEXIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA NUM CONTEXTO HISTÓRICO CRÍTICO (FRANCISCO LAURINDO DE SOUZA, Turma2017) (1)

O ESTUDO DA MECÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II COM UMA ABORDAGEM LÚDICA INTEGRADA A UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO DIALÓGICA E INTERACIONISTA(Maria Honório Alves, Turma2017) (2)

Perspectiva Freiriana de Educação para a Compreensão de Conceitos Físicos de Eletricidade no Ensino Médio com Utilização de uma Placa de Testes(Jonio Vieira de Sousa, Turma2016) (1)

Powered by Phoca Download

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

URCA - Universidade Regional do Cariri - Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - 63.100-000 - Pimenta - Crato/CE
Fone: (88) 3102.1212 / 3102.1204 - E-mail: urca@urca.br / gabinete@urca.br Ver localização no mapa
© 2015 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados