Órgãos Vinculados

Acesso Rápido


Telefones úteis
Página Inicial Últimas Notícias Defesas de Dissertação Concluídas
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Defesas de Dissertação Concluídas
Qua, 03 de Julho de 2019 10:20

Duas novas mestrandas defenderam suas dissertações do programa de Mestrado Profissional em Educação. Kátia Maria de Moura Evêncio defendeu sua pesquisa com a temática do autismo orientada pelo professor Dr. George Pimentel.

 

 

A mestranda deu seu depoimento sobre o programa e a conclusão de sua pesquisa.

"Faltam palavras adequadas para descrever como o mestrado me fez crescer intelectual, profissional e para além dessas dimensões, me fez evoluir como ser humano. Seguramente, posso afirmar que foi uma experiência que modificou minha vida, minha forma de enxergar e fazer educação. Incrível como um período de tensões devido os prazos e os fazeres acadêmicos também foi tão feliz, tão marcante e com uma rica bagagem de conhecimento. Estive cercada por pessoas que somaram ao mesmo tempo em que compartilhamos objetivos profissionais e acadêmicos e que hoje são meus amigos que quero levar para a vida toda.Em relação a defesa da dissertação foi aguardada com muitas incertezas, medos... Mesmo sendo desenvolvida com afinco, batia aquela incerteza quando pensava na banca examinadora ... Mas, no momento da defesa tive uma das mais lindas surpresas que vivi ao receber elogios e orientações para enriquecer minha pesquisa. Nem consigo descrever como estou feliz até porque tem coisas que a gente apenas sente e nenhuma palavra é suficiente para descrever! Só posso dizer que sou muito grata pelo mestrado, os professores, amigos  e pela pesquisa sobre autismo por mim desenvolvida!!! Outro sentimento que compartilho é meu desejo que os conhecimentos proporcionados através da minha pesquisa sejam relevantes e possam ser úteis para mais  familiares e pessoas com autismo, bem como os profissional que atendem e acolhem esse público." (Kátia Maria de Moura Evêncio)

A banca de Kátia teve uma particularidade especial, o professor Dr. Lucelmo Lacerda, nome reconhecido nacionalmente sobre seus trabalhos com a temática do autismo participou da análise da pesquisa e defesa através de um parecer oficial.

 

 

Outra mestranda também defendeu seu trabalho de dissertação do programa de mestrado, foi Meryelle Macedo que orientada pelo professor Dr. Henrique Cunha, apresentou excelente pesquisa sobre cultura arquitetônica da cidade do Crato, impressionando a comunidade acadêmica que acompanhava a defesa com os registros e o produto educacional gerado, uma cartilha educacional disponibilizando o rico material para estudantes e professores.

 

 

A estudante também deu seu depoimento sobre essa experiência:

É difícil dizer em poucas palavras tudo o que o mestrado me proporcionou, por isso mesmo sintetizo o “tudo” em duas realidades carregadas de significados e significações, a saber, a permanência de lutas e  de conquistas, dadas dialeticamente no ingresso e na continuidade do mestrado, onde se inclui o aprimoramento acadêmico e profissional, a empatia das amizades, as descobertas de uma educação verdadeiramente cidadã e de um ser humano realmente humano. (Meryelle Macedo)

 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

URCA - Universidade Regional do Cariri - Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - 63.100-000 - Pimenta - Crato/CE
Fone: (88) 3102.1212 / 3102.1204 - E-mail: urca@urca.br / gabinete@urca.br Ver localização no mapa
© 2015 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados