Órgãos Vinculados

Acesso Rápido


Telefones úteis
Inserção Social
Seg, 01 de Julho de 2019 18:33

ANO / DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PRODUÇÃO

2018 Projeto de inovação"Competências essenciais em promoção da saúde no ambiente de trabalho", vinculado ao mestrado,volta-se para a criação de aplicativo paradiagnóstico de enfermagem, sendo premiadono Prêmio Maria Miriam da Nóbrega da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), sob orientação do Professor DrGlauberto da Silva Quirino.

2018 A integração e cooperação do PMAE através da publicação conjunta de
DP do PMAE com docentes de instituições parceiras, como a Universidade Federal do Ceará (Fortaleza eCariri), Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú, UNILAB e Rede Nordeste
de Saúde da Família (RENASF).

2018 Organização e/ou apoio em eventos locais, através da presença e/ou participação na organização de Docentes Permanentes do Programa, como: i) Audiência para tratar de sistema de cotas na URCA, ii) III Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, iii) II Mostra de experiências exitosas no combate à violência contra a

mulher, iv) II Semana Pedagógica da URCA, v) Setembro Verde Cariri, vi) VI Cine PET - HIV/AIDS, a luta permanece, vii) Café cultural PET - empreendedorismo em enfermagem e 20º Semana de Enfermagem da URCA (SENURCA). De cunho regional destaque-se: i) Seminário Regional de evidências científicas em captação e transplante
de órgãos e ii) 3º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem.

2018 Os docentes permanentes e discentes participaram ativamente de eventos científicos relevantes, na socialização e debatecientífico da sua produção intelectual com a comunidade.

 

ANO / AÇÕES SOCIAIS DESENVOLVIDAS

2019 Projetos de extensão sob responsabilidade de docentes permanentes e/ou em parceria com mestrandos PMAE:

1) Prevenção da violência virtual em adolescentes do Ensino Médio, sob coordenação da professora Drª Grayce Alencar Albuquerque, que objetiva orientar os adolescentes sobre as possibilidades de manifestação de violência no espaço online.

2018 Projetos de extensão sob responsabilidade de docentes permanentes e/ou em parceria com mestrandos PMAE:

1) Cuide de/do Coração, sob coordenação da professora Drª Emiliana Bezerra Gomes e da Drª Célida Juliana de Oliveira, que objetiva identificar riscos cardiovasculares em adolescentes e formar uma rede de multiplicadores na promoção da saúde cardiovascular em escolas municipais do Ensino Médio deJuazeiro do Norte e em uma Escola Técnica Profissionalizante em Crato

2) Adolescer com Saúde, sob coordenação da professora Drª Fátima Antero de Sousa Machado, que tem como objetivo a promoção da educação sexual a adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais de Crato.

3) Prevenção do uso de drogas no ambiente escolar: uma abordagem para educadores e educandos de escolas públicas, sob coordenação da Drª Álissan Karine Lima Martins, que objetiva reduzir riscos em ambientes escolares.

4) Prevenção da violência contra a mulher nas Estratégias Saúde da Família, sob coordenação da professora Drª Grayce Alencar Albuquerque, que objetiva orientar a população e os profissionais da ESF para o enfrentamento do problema.

5) Prevenção da violência contra o idoso nas Estratégias Saúde da Família, sob coordenação da professora Drª Grayce Alencar Albuquerque, que objetiva orientar a população e os profissionais da ESF para o enfrentamento do problema.

2017 Projetos de extensão sob responsabilidade de docentes permanentes e/ou em parceria com mestrandos PMAE:

1) Bora Viver com saúde?, sob a coordenação do professor Dr Antônio Germane Alves Pinto, que objetiva trabalhar aspectos de promoção da saúde com a coletividade.

2) Arte, Música e Esperança (AME): promoção do bem-estar e qualidade de vida no ambiente acadêmico, sob coordenação da Drª Álissan Karine Lima Martins, com objetivo de promover espaços de expressão de arte e música para promoção do bem-estar e qualidade de vida no ambiente acadêmico.

 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

URCA - Universidade Regional do Cariri - Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - 63.100-000 - Pimenta - Crato/CE
Fone: (88) 3102.1212 / 3102.1204 - E-mail: urca@urca.br / gabinete@urca.br Ver localização no mapa
© 2015 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados