I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares realiza primeira live na próxima quinta-feira, 23

17 de setembro de 2021 - 09:20

O I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares realizará na próxima quinta-feira (23/09), a primeira live de divulgação, às 19h, no Canal do Centro de Educação da UECE, na Plataforma do YouTube.  A live tem como tema “A literatura de cordel como patrimônio imaterial da cultura brasileira”, e conta com os convidados: Dalinha Catunda, cordelista e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), e Marco Haurélio, cordelista e pesquisador da cultura popular.

O encontro que ressalta a riqueza cultural do cordel, suas múltiplas identidades, memórias construídas, referências históricas e a importância do gênero como parte do patrimônio imaterial será mediado por Helonis Brandão, historiador e pesquisador do cordel.

O simpósio, idealizado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) através do Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Socioculturais (IPESC) e da Pró-Reitoria de Extensão da URCA (PROEX-URCA), é uma realização conjunta entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

A segunda e a terceira live de divulgação acontecerão nos meses de outubro e novembro. Os Diálogos sobre Culturas e Literaturas Populares objetivam expandir a divulgação do I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares, que acontecerá no período de 06 a 09 de dezembro de 2021.

::. Inscrições: siseventos.urca.br
::. Site Oficial do evento: http://siseventos.urca.br/site/isclp