Proae realiza confraternização com cerca de 90 bolsistas

17 de dezembro de 2021 - 16:05

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, realizou nesta quinta-feira, 16, a confraternização com a participação dos bolsistas da Proae, por meio do Canal da URCA no YouTube. Cerca de 90 bolsistas, dos 240 integrantes do programa, estiveram presentes e foram saudados pela Pró-Reitora, Professora Socorro Vieira, e o Adjunto, Professor Hudday Mendes, além do Reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira e o Chefe de Gabinete, Professor Edmar Pinheiro, e integrantes do Núcleo Interdisciplinar de Apoio Psicopedagógico (NIAP).

Um momento de reconhecimento e confraternização dos bolsistas. Eles foram saudados pelos representantes da URCA, que destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos, dentro do processo de formação, nas mais diversas áreas.

A Professora Socorro Vieira destacou o momento de agradecimento e acolhimento voltado para todos os integrantes do programa, e ressaltou o papel da gestão no atendimento a todos os bolsistas. “A gestão, em nome da Reitoria, e de todos que fazem a URCA, a aproximação com os estudantes, faz parte do processo de gestão e procuramos estar mais perto de todos, dentro do que está ao nosso alcance de atender, para que a formação ocorra da melhor forma possível”, disse.

Além disso, a Professora destacou o momento desafiador, diante do quadro da pandemia, que envolveu toda a sociedade. Ressaltou as atividades remotas, por ser a alternativa mais segura, mas que as atividades estão sendo realizadas e tendo uma dinâmica mesmo diante dessa realidade.

Para o Chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro, esse é um momento de agradecimento, diante do que se conseguiu fazer em 2021. Ele ressalta que mesmo diante das dificuldades, se conseguiu fazer muito. Ressaltou, ainda, o papel importante realizado através do NIAP, no atendimento aos alunos. “Isso fez com que passássemos com mais leveza esse momento, através desse trabalho”, disse.

O Reitor Francisco do O’ de Lima Júnior destacou o momento de agradecimento, inclusive aos bolsistas. Ele parabenizou a todos pela finalização desse ciclo, e ao mesmo tempo reafirmou a importância do papel do bolsista, por participarem mais ativamente da dinâmica da Universidade. Ainda salientou a necessidade de ampliação das bolsas e condições de permanência. A relevância da Proae e todo o trabalho de acolhimento desenvolvido foi enfatizado pelo Reitor, além de destacar o momento de discussão de retomada das aulas, com um trabalho importante que será protagonizado através da Proae, levando também essa discussão para os estudantes.

O Professor Kleber afirmou a importância do apoio ao estudante, relacionado ao custeio finalístico da universidade, de forma representativa. O Vice-Reitor destacou a importância de se trabalhar uma universidade para todos, inclusive para aqueles que mais precisam. Ele parabenizou os estudantes e ressaltou que todos ficam felizes com os resultados, que é bom para cada um dos alunos, e sobretudo para a instituição.