Projeto de Extensão ADOLESCER lança cartilha educativa

14 de outubro de 2021 - 14:34

O projeto de extensão “Saúde na Escola: ADOLESCER com Saúde” vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), lançou na última quinta-feira (07/10), a cartilha educativa Mariá, na mesa redonda Obesidade em adolescentes frente à pandemia da COVID-19.

A mesa redonda contou com a presença de nutricionista e educadora física, que palestraram sobre “Obesidade e COVID-19: onde as pandemias se encontram?” e “Sedentarismo x Obesidade: qual a relação e como cuidar?”. E teve como público-alvo a participação de estudantes, palestrantes, moderadores, profissionais da saúde e professores.

Na ocasião, a coordenadora do ADOLESCER, professora Dra. Rosely Leyliane dos Santos, destacou a importância da construção de materiais educativos, como a cartilha produzida. E espera que a cartilha possa contribuir para promoção da saúde de adolescentes por meio da identificação dos fatores de risco.

Durante o evento, a professora Dra. Cinthia Gondim Pereira Calou, vice-coordenadora do ADOLESCER, abordou sobre a relevância da temática. E a enfermeira Samires Soares de Oliveira relatou a sua experiência durante a construção da cartilha educativa.

A cartilha aborda a necessidade da alimentação saudável para adolescentes. O livro é o resultado de pesquisa científica que foi realizada pelos estudantes voluntários do projeto de extensão e pode embasar a elaboração de ações educativas desenvolvidas pelos profissionais de saúde e da educação.

::. Cartilha Educativa “Mariá”