Reunião discute políticas afirmativas na URCA

13 de setembro de 2019 - 19:20

Na manhã desta sexta-feira (13/09), aconteceu a segunda reunião em relação a políticas afirmativas da Universidade Regional do Cariri (URCA), na Pró-Reitoria de Graduação, para informar sobre o Curso de Formação: Ações Afirmativas por meio de cotas raciais, bancas de aferição e fraudes; relação dos participantes; e importância integral dos participantes.

Participaram da reunião os pró-reitores Ana Maria Parente, Roberta Piancó e Edson Martins; diretor do CESA, Luis Mota; presidente e vice da Comissão Executiva do Vestibular, Ana Josicleide Maia e Marcelino Oliveira; coordenadora do Mestrado Profissional em Educação; Zuleide Queiroz; representante do Grupo do Cariri “Frente das Mulheres”, Celma Feitosa; coordenadora do NEGRER, Cícera Nunes; e o Tiago Florence, do Mestrado Profissional em Ensino de História.

Na ocasião, foi discutido sobre a Comissão Permanente de Heteroidentificação, em relação a portaria Institucional; ações a serem realizadas pela comissão; e a organização de um fórum para explanação e sensibilização na Universidade acerca do processo de implantação da comissão.

A Pró-reitora de Graduação, Ana Maria Parente, destacou que a formação é importante para capacitar a equipe que irá atuar na comissão. Para a Pró-reitora de Planejamento e Avaliação, Roberta Piancó, o ideal é que todos que forem participar das bancas, participem do curso para se prepararem.

Durante a reunião também foi debatido acerca da distribuição de vagas por grupos e a divulgação para participar do processo. Além dos parâmetros de avaliação das cotas raciais para o perfil do candidato que irá concorrer a vaga.

O Curso de Formação: Ações Afirmativas por meio de cotas raciais, bancas de aferição e fraudes terá início na próxima quinta-feira (19/09), às 13h, no campus Crajubar e conta com uma programação variada, com treinamento, formação e simulados.

::. Acesse a programação do curso (clique aqui)