URCA deverá receber em breve resultado do seu recredenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação

10 de janeiro de 2022 - 16:08

A Universidade Regional do Cariri (URCA) em breve deverá estar recebendo o resultado do seu recredenciamento da Instituição junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará. Em reunião no mês de dezembro último, foi realizada uma apresentação da URCA e todos os números relacionados ao crescimento e as ações dos últimos anos, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O documento com o pedido de recredenciamento da Universidade foi entregue em 29 de setembro de 2021, para avaliação pela comissão designada pelo Conselho Estadual de Educação. Durante reunião virtual, com a presença da comissão, com a finalidade debater todos os pontos apresentados, esclarecimentos pela universidade, houve uma exposição sobre a IES, pelo Reitor Francisco do O’ de Lima Júnior. O encontro ainda contou com representantes de departamentos da URCA, diretores administrativos, coordenadores de programas especiais, diretores das unidades descentralizadas, além da administração superior, incluindo o Vice-Reitor Carlos Kleber de Oliveira, e o chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro. Na ocasião, também participou a presidente o Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel.

A comissão designada pelo Conselho Estadual de Educação está realizando todo o processo de análise dos documentos fornecidos pela URCA. Também foi realizada reunião da URCA com a presidência do conselho, na ocasião representada pelo Vice-Reitor da URCA, Carlos Kleber de Oliveira, junto à presidente do Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel.

De acordo com o Vice-Reitor da URCA, Carlos Kleber de Oliveira, tem sido muito positiva a receptividade dos integrantes da comissão sobre esse novo momento da universidade, e que se espera bons resultados da avaliação, já que a URCA tem se disponibilizado em encaminhar todos os documentos necessários e esclarecer as dúvidas relacionadas aos mais diversos questionamentos realizados.

Ele disse que a fala dos integrantes da comissão foi bem positiva para a URCA. Segundo o Vice-reitor, provavelmente na quarta-feira, 12, o relatório vá a plenário para votação e seja aprovado. “Quanto melhor a avaliação, maior é quantidade de anos que estaremos com o credenciamento junto ao Conselho”, afirma.

A Comissão Especial é presidida por Guaraciara Barros Leal,  e composta também pelos integrantes Raimunda Aurila Maia Freire, Lúcia Maria Beserra Veras, Maria de Fátima Azevedo Ferreira Lima e Orozimbo Leão de Carvalho Neto