URCA investe em infraestrutura e realiza substituição da coberta do CCT e melhorias no piso e pintura

21 de setembro de 2021 - 11:47

Com investimentos em cerca de R$ 150 mil, a Universidade Regional do Cariri (URCA), está realizado um amplo serviço de renovação da coberta e substituição dos pisos do hall do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Crajubar. Os serviços, desde que os prédios foram adquiridos pela Instituição, estão sendo realizados pela primeira vez, atendendo reivindicações da comunidade acadêmica da URCA, em Juazeiro do Norte.

Segundo o Pró-Reitor de Administração da Instituição, Professor Jefferson Marinho, a obra iniciada no último dia 30 de agosto, com conclusão prevista para o final de outubro, já está bastante avançada. Todo o material antigo, que cobria o hall da área central do prédio já foi retirado. As novas chapas da coberta, em formatos alveolares de policarbonato 6mm, material que se destaca por sua leveza, alta resistência ao impacto e excelente qualidade óptica, já se encontra no local.

Durante a próxima semana, o trabalho deverá estar concluído com a nova coberta. Foram mais de 30 anos para acontecer a atual reforma. O local encontrava-se com muito desgaste, com furos e ocasionando goteiras. A coberta anterior tinha mais de 30 anos de uso e estava com várias goteiras e um aspecto amarelado, envelhecido. Essa é a primeira reforma da coberta desde que o prédio foi adquirido para a URCA.

A reforma da coberta do CCT é uma reivindicação antiga e que vai proporcionar à comunidade acadêmica melhores condições de uso e conforto, já que o local se destaca por ser uma área de vivência do Campus. Além da troca da coberta do hall também será substituído o piso que se encontra com várias rachaduras e cerâmicas soltando, a pintura geral do hall, além da substituição do forro das coordenações que são antigos e deteriorados, pois ainda são da época da antiga instalação do Banco do Brasil.