URCA planeja 66º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

22 de outubro de 2021 - 15:54

A Administração Superior da Universidade Regional do Cariri (URCA) se reuniu na manhã desta sexta-feira (22/10), para planejar o 66º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que acontecerá no período de 02 a 04 de dezembro de 2021.

  O evento que tem por tema “Ciência, Conhecimento e Diversidade: O Papel das Universidades Estaduais e Municipais no Desenvolvimento do Brasil e o contexto da Pandemia”, já conta com a confirmação de 30 reitores, dos 47 convidados. A URCA irá sediar o evento na sua 66° edição. O Fórum acontecerá no Centro de Convenções, em Crato e no Iu-á Hotel, em Juazeiro do Norte.

Na ocasião, foi apresentada a programação do evento e delegada atribuições à todas as pró-reitorias. Entre as ações necessárias para a realização do evento, a seleção dos monitores teve destaque. Para exercer esse trabalho, o estudante irá realizar uma capacitação.

A URCA é uma das instituições fundadoras da ABRUEM. Por conta disso, o Reitor Lima Júnior, também destacou que, nos últimos anos, a Universidade adquiriu maior visibilidade entre as Instituições estaduais. O Vice-Reitor, Carlos Kleber, ressaltou que o evento será um espaço de discussão fundamental. E ainda informa que a URCA foi escolhida para sediar o evento por três motivos: a história da Instituição, o papel da Universidade que vem sendo desempenhado como referencial para o Conselho Estadual, e por ser a única Instituição a ter um geoparque em sua estrutura, o Araripe Geopark.

O evento contará com a presença do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana; o Presidente da Funcap, Tarcísio Haroldo Cavalcante; o Secretário de Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (SECITECE), Inácio Arruda; e com o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Marcos Gadelha.