URCA realiza Colação de Grau Especial para estudante aprovado em concurso público

26 de novembro de 2021 - 18:34

A Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou nesta sexta-feira (26/11), a solenidade de Colação de Grau Especial, presidida pelo Vice-Reitor, Carlos Kleber Nascimento de Oliveira. O concludente Rodinelly Nascimento da Silva Bernardo recebe a outorga de grau em virtude de sua aprovação no Concurso Público para Professor Efetivo do Estado de Alagoas.

O Vice-Reitor, Carlos Kleber, evidenciou a importância da conquista para o formando. “Esse é um momento de muita alegria, nós temos um estudante que encerra um ciclo importante de sua vida. Agora, você irá assumir o cargo público de professor. Parabéns pela aprovação”, disse. O professor também relatou sobre a relevância do concludente está atuando como um profissional egresso da Instituição. “A URCA é uma universidade grande, importante, que tem transformado toda a realidade regional e a vida de pessoas”, comentou.

Ainda conforme o Vice-Reitor, o egresso projeta a URCA sendo um excelente profissional. “A partir de agora, a Universidade está em seu DNA, pois sua formação superior aconteceu nessa Instituição”, ressaltou.

O formando, Rodinelly Nascimento, contou sua trajetória como aluno e das dificuldades que cada estudante tem que atravessar para concluir o curso, destacando a importância dos obstáculos para o aprendizado. “Estou muito feliz, uma etapa concluída, foi muito árdua, teve muitas dificuldades. E ainda mais feliz porque fui aprovado em um concurso na minha área de formação, dentro do quadro de vagas. E pra minha imensa felicidade, vou dar continuidade a tudo que eu aprendi, os conhecimentos que adquiri com meus professores serão compartilhados com outros alunos e estudantes”, disse.

Rodinelly Nascimento ainda destacou a importância da arte no cenário atual. “A arte explora muito a nossa sensibilidade em relação ao mundo, nos deixa mais sensíveis e empáticos com os outros”, destacou.

A URCA já formou mais de 30 mil egressos ao longo de 35 anos de história na Região do Cariri e Centro-Sul do Estado. O concludente é do curso de Licenciatura em cursos Artes Visuais e irá ministrar aulas no município de Arapiraca, em Alagoas.