URCA realiza colação de grau para formandos de Campos Sales e chega a mais de 600 de forma remota, pela instituição

6 de agosto de 2021 - 08:50

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou, na tarde desta quinta-feira, 5, colação de grau para 43 formandos dos cursos da Unidade Descentralizada de Campos Sales. São mais de 600 alunos formados, de forma remota, pela instituição.

A colação de grau foi presidida pelo Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ de Lima Júnior, contando também com a presença do Vice-Reitor, Professor Carlos Kleber de Oliveira, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Maria Parente, além da coordenação, a diretora da Unidade Descentralizada de Campos Sales, Elisângela Lucas, e o Chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro.

O Reitor destacou a emoção de estar participando desse momento e ressaltou  a conquista dos alunos. Além disso salientou a vitória da Universidade e dos professores, por levar o conhecimento de uma universidade do interior, que tem conseguido o apoio do Governo do Estado e  evoluído em seus indicadores, com mais de 12 mil alunos, das mais diversas regiões do interior do Estado. “Um campo de resistência, de uma universidade pública dos mais amplos saberes, que habilita professores, gestores, e nos apropria de tomadas de decisão, que são os saberes voltados para ciência e valorização cultural”, afirma Segundo o Reitor, a Universidade torna todos mais responsáveis para mudar o mundo, os problemas dos nossos semelhantes e apontar soluções.

A pró-reitora Ana Maria Parente parabenizou todas as pessoas que conduziram esse momento, e ressaltou a importância da Universidade, cumprindo o seu papel, no ensino, na pesquisa e na extensão, e que vem buscando cada vez mais fortalecer essas condições, se preocupando em oferecer cada vez mais a qualidade no ensino. “Importante cada vez mais estarmos nos qualificando e tendo um comprometimento com o ensino, já que essa é uma grande responsabilidade de cada um”, diz ela.

O Vice-Reitor, Professor Carlos Kleber, destacou o trabalho de cada pessoa envolvida para a realização da Colação de Grau, e todo o papel da instituição, que ao longo dos anos tem formado tantas pessoas, proporcionando melhores condições na vida para todos.

A direção acadêmica disse que esse momento é desafiador para todos. O Estudante Alexandro Muniz, do curso de Licenciatura em Matemática, saudou os participantes em nome dos formandos.