URCA realiza III Encontro Setembro Surdo nesta quita, 23

23 de setembro de 2021 - 08:00

Com o tema “Protagonismo Estudantil na Valorização da comunidade Surda em Tempos Críticos na Educação”, a Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza nesta quinta-feira (23/09), o III Encontro Setembro Surdo. Em virtude da pandemia, esta edição acontece em formato online, com oficinas, mesa redonda e palestras.

O Movimento Setembro Surdo da URCA, idealizado pela professora Maria Rerbelânia de Souza Pereira, teve início em setembro de 2017 com uma série de produções, ações e homenagens voltadas para esse público. E em 2018 aconteceu o I Encontro do Setembro Surdo, com o objetivo de melhorar o diálogo com a comunidade surda. O encontro protagonizado pelo discente da universidade, trouxe conscientização social, apoio e mobilização coletiva, dentro e fora da universidade.

A língua é um dos maiores exteriorizadores da nossa cultura, faz parte de quem nós somos, por este motivo o ensino da Língua Brasileira de Sinais também deve estar em consonância com as necessidades da Comunidade Surda. O valor arrecadado na inscrição do evento será integralmente doado para o Instituto Transformar (INTRA).

A URCA tem interesse em formar pessoas que atendam a sociedade de forma adequada, onde a inclusão não seja apenas teórica. Existem várias maneiras de defender essa causa, participe do evento e seja parte da equipe que apoia a inclusão no Ensino Superior.

Para mais informações: http://siseventos.urca.br/site/iiisetembrosurdourc