URCA realiza vestibular 2021.2 neste final de semana e Curso de Medicina terá maior concorrência por vaga

15 de outubro de 2021 - 10:39

Com 8.471 inscritos para o Processo Seletivo Unificado 2021.2 da Universidade Regional do Cariri (URCA), será realizado nos próximos dias 16 e 17 de outubro, sábado e domingo, respectivamente, o vestibular da URCA. Para Medicina, serão 5.160 inscritos do total de candidatos, que irão disputar as 30 vagas disponíveis. O curso foi criado este ano e irá selecionar a primeira turma para ingressar na instituição, além do curso de Turismo.

Serão 314 inscritos para livre concorrência por vaga somente para o Curso de Medicina. A sede do novo curso será em Crato, no campus do Pimenta. A formação estará voltada principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.

Além do Curso de Medicina, o de Turismo, que será sediado na antiga escola José Martiniano de Alencar, em Barbalha, terá a sua primeira turma. Os dois cursos iniciam a formação em áreas que tinham uma demanda para a região, possibilitando mais profissionais nessas áreas, para suprir o mercado. A URCA terá também o hospital universitário, atualmente o Hospital São Camilo, ao lado do prédio do Curso de Medicina, onde funcionou a Rádio Educadora e o Colégio Pequeno Príncipe, antes pertencentes à Diocese do Crato.

Os projetos de criação dos novos cursos foram aprovados este ano pelo Conselho Estadual de Educação e passaram pelas instâncias da universidade, que são o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e o Conselho Superior Universitário (Consuni).

PROVAS SERÃO REALIZADAS EM 20 LOCAIS E 7 MUNICÍPIOS

A URCA conta com 31 cursos, incluindo os dois mais novos criados, Medicina e Turismo, distribuídos nas regiões do Cariri e Centro-Sul. Estarão trabalhando durante o certame cerca de 450 profissionais, distribuídos em 20 locais de provas, nas cidades de Crato, um dos locais que concentrará o maior número de inscritos, no campus do Pimenta, com 1.341 concorrentes; em Iguatu, com o segundo maior número de candidatos; Mauriti, Missão Velha, Campos Sales, Barbalha e Juazeiro do Norte.

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV), estará realizando todo o processo de organização. Os portões para entrada dos candidatos estarão abertos a partir das 12h (Meio-dia) do sábado, fechando às 13h. Não será permitida a entrada no local com equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular. Os gabaritos serão liberados mediante estabelecido pelo edital divulgado pela CEV.

Todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 serão respeitadas, seguindo os protocolos de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. A Presidente da CEV, Ana Josicleide Maia, afirma que mesmo o decreto do Governo Estadual permitindo 100% dos alunos em sala de aula, a URCA manterá os 70%, para maior segurança de todos. Ela destaca o planejamento para o processo e informa que todos os procedimentos já estão finalizados para a realização do processo.

Serviço:

Comissão Executiva do Vestibular – CEV/URCA
Processo Seletivo Unificado 2021.2
Dias: 16 e 17 de outubro (Sábado e Domingo)
Horários de entrada: 12h às 13h

Endereço CEV:
Rua Teófilo Siqueira, nº 684, Pimenta – Crato – CE
(88) 3102 1276 ou (88) 3102 1230
E-mail: vestibular@urca.br