URCA representada na 69º edição do Fórum da ABRUEM, no Estado do Goiás

2 de junho de 2023 - 23:00

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Francisco do O’ de Lima Júnior, participou durante a última semana, da realização do 69º Fórum da Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), este ano realizada pela Universidade de Rio Verde, no Estado do Goiás. O Professor Lima Júnior esteve como presidente da entidade e representante da URCA.

O Reitor destacou que este ano, ficará para a história com uma das maiores participações de entidades filiadas, além de todo o apoio da UniRV. Na ocasião, ele agradeceu à instituição anfitriã, em nome do Reitor Alberto Barella Netto e de toda a equipe.

A programação deste ano esteve voltada para o Papel das Universidades Estaduais e Municipais na promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Professor Lima Júnior ainda esteve na condução do debate sobre “Os desafios para a redução de assimetrias no Sistema Nacional de Pós-graduação e o papel das IES Estaduais e Municipais”. Conforme ele, proposta pela Câmara de Pesquisa e Pós-graduação da ABRUEM, no 69º Fórum. “Foi um tema provocante e necessário, que teve a apresentação do Prof. Francisco Jaime Mendonça Júnior, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a participação da Profa. Mercedes Bustamonte, Presidente da CAPES”, afirmou.

Ele avalia a realização do evento de forma positiva, com questões pontuadas e bons encaminhamentos no campo de implementar ações, na perspectiva de avançar sobre estes desafios.