Seleção para o Mestrado Acadêmico em Letras – 2023

16 de dezembro de 2022 - 21:57

Hoje, dia 16 de dezembro de 2022, é publicado o edital de seleção para o mestrado acadêmico em Letras da Universidade Regional do Cariri, para compor a turma de 2023 do programa. O PPGL-URCA abre um total de 24 vagas para ingresso, sendo 15 de ampla concorrência e 09 reservadas para cotistas.

Poderão inscrever-se para a seleção do Mestrado os portadores de diploma de curso de graduação, certidão de conclusão de curso de graduação ou declaração de possível conclusão até a data da matrícula no PPGL, emitida pela IES habilitada para a expedição do diploma, nas diversas áreas das Ciências Humanas e/ou Artes, além dos cursos de Pedagogia, Direito, Jornalismo, Psicologia e Biblioteconomia.

É importante notar que a inscrição será efetuada exclusivamente pelo site do Programa de Pós-Graduação em Letras, por meio deste site, na área ingresso, durante o período previsto nesta Chamada Pública de Seleção.

Os interessados deverão realizar o pagamento da  taxa de inscrição  de R$ 120,00 (cento e vinte reais) efetuada por meio de depósito bancário identificado. Os dados para o depósito estarão discriminados na ficha de inscrição, disponíveis neste site.

Apesar da taxa de inscrição, será concedido abatimento de 25% na taxa de inscrição para graduados(as) pela URCA que tenham sido diplomados nos últimos 24 meses, contados a partir da data de início das inscrições. Além disso, será concedido abatimento de 100% na taxa de inscrição para candidatos(as) que sejam pessoas com deficiência (PCD), que comprovem ter doado sangue nos últimos seis meses ou que comprovem vir de famílias de baixa renda (inscritas no CadÚnico ou tendo renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo.

Além disso, é importante frisar que o programa é completamente gratuito, não havendo mensalidades a serem pagas. Outrossim, é um programa que oferta bolsas de estudo, contando atualmente com 12 bolsas totais, sendo 8 bolsas FUNCAP e 4 bolsas CAPES DS.

Não deixe de se inscrever! Marque a data de 09/03, pois é o início de nossas inscrições!