PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

Profª. Dra. Ana Maria Parente Garcia Alencar

 

Pró-Reitora de Ensino de Graduação- Professor Associado do Curso de Graduação em Enfermagem e do Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Regional do Cariri em Crato-CE . Líder do Grupo de Pesquisa em Diabetes mellitus (GPEDIAM) da Universidade Regional do Cariri. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Pernambuco (1985) , mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2004), especialista em diabetes mellitus pela Universidade Federal do Ceará(2005) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará(2013).

Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase no processo de cuidar a pacientes em situações clínicas e cirúrgicas, pessoas com Diabetes mellitus e hipertensão arterial , atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem,hipertensão arterial, diabetes mellitus e avaliação de serviços de saúde/diabetes.

 

PRÓ-REITORA ADJUNTA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

ROSELY LEYLIANE DOS SANTOS

 

Enfermeira graduada pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Enfermagem pela URCA. Especialista em Assistência e Gestão em Saúde da Família pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GRUPESC-URCA). Experiência docente em Nível Superior e em Curso Técnico em Enfermagem.

Coordenadora do Projeto de Extensão Adolescer com Saúde(URCA). Membro associado da Associação Brasileira de Enfermagem-Seção Ceará. Coordenadora da Liga Acadêmica em Sistematização da Assistência de Enfermagem (LiSAE-URCA). Desenvolve estudos com temáticas relacionadas a Teorias de enfermagem, educação em saúde, promoção da saúde e saúde coletiva, sistematização da assistência de enfermagem.