Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

 

PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional formula propostas gerenciais em projeto institucional ampliado e complementado como parte de um processo coletivo de discussões, realizado com os integrantes da comunidade universitária.

 

O desenvolvimento institucional da URCA está proposto, consoante seus papéis na sociedade civil, na organização política e econômica, nas relações com vários públicos que povoam a Região do Cariri, seu entorno e Região Centro Sul do Estado do Ceará, ponderadas as competências e deficiências internas , as políticas do Governo Estadual, como também as oportunidades e ameaças que o ambiente conjuntural proporciona a essa Instituição.

 

A URCA entende seu PDI como documento norteador para autoavaliação, tendo por base as Metas Institucionais expressas em seu Planejamento Estratégico, conforme Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, do Sistema nacional de avaliação da educação Superior – SINAES.

 

O PDI/URCA articula os eixos temáticos: Perfil Institucional; Gestão Institucional e Acadêmica; Dimensão Política Institucional; Perfil do Corpo Docente; Perfil do Corpo Técnico Administrativo; Perfil do Corpo Discente; Infraestrutura; Aspectos Financeiros e Orçamentários; Gestão Responsável; Instrumentos de Planejamento Setorial; Autoavaliação e Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional e a Implementação do PDI por Áreas Estratégicas.

 

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