LPPN participa do VII Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco e 1st France-Brazil Meeting on Natural Products

16 de setembro de 2019 - 14:08

Ocorreu entre 04 e 07 de setembro, no complexo multieventos da UNIVASF, Juazeiro – BA, o VII Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco e 1st France-Brazil Meeting on Natural Products, organizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Além das pesquisas realizadas nas diversas instituições de pesquisa em todo país, principalmente no Nordeste, em 2019 o evento contou com a presença de pesquisadores franceses, que mostraram resultados de pesquisas realizadas em parceria com pesquisadores brasileiros, principalmente da UNIVASF.

As doutorandas Carla de Fatima Alves Nonato (PPQB – Urca), Cicera Janaine Camilo (PPGetno – UFRPE), Debora Odília Duarte Leite (RENORBIO – UECE), os mestrandos Johnatan Wellisson da Silva Mendes (PPQB – Urca), Diêgo de Sá Lima (PPBM – Urca) e o bolsista de IC Alexandro Rodrigues Dantas (URCA) representaram o LPPN. Durante o evento foram abordadas diversas áreas temáticas relacionadas às pesquisas desenvolvidas no LPPN, por meio de palestras e apresentações. Os membros do LPPN, também contribuíram com o evento, apresentando algumas pesquisas desenvolvidas no laboratório ao longo do ano. Os alunos também participaram do minicurso de aprimoramento intitulado “Análise estatística aplicada a ensaios farmacológicos” ministrado pelo Prof. Dr. Luciano Augusto de Araújo Ribeiro (UNIVASF).