Inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ensino de Física

24 de agosto de 2021 - 09:59

A Universidade Regional do Cariri (URCA) informa que está aberto o período de inscrição no Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO31]. E divulga o Edital Complementar MNPEF – Nº 02/2021 para ingresso no programa, publicado pela Sociedade Brasileira de Física.

O Processo Seletivo acontecerá em formato remoto para o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 31, e será executado por uma Comissão de Seleção do Polo e coordenado pela Comissão de Seleção Nacional do MNPEF. O período de inscrição teve início nesta segunda-feira (23/08) e permanece até o dia 26 de setembro de 2021.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A URCA integra o Polo 31 que funciona no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) – Curso de Licenciatura em Física.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

::. Edital N° 02/2021