Dissertações e Produtos – 2018
Unidade de ensino potencialmente significativa em Hidrostática (VLADEMIR MENESES DE BRITO FEITOSA)
ESTUDANDO A RELATIVIDADE RESTRISTA COM FOLHETOS DE CORDEL CIENTÍFICOS EM FORMATO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO À LUZ DA NEUROCIÊNCIA EDUCACIONAL (MARIA DERLANDIA DE ARAÚJO JANUÁRIO, TURMA 2018)
MNPEF_Material Instrucional_Maria Derlandia
MNPEF_Dissertação_Maria Derlândia
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Maria Derlandia
Utilização da plataforma arduíno para o ensino de física moderna no ensino médio: uma abordagem simples utilizando componentes eletrônicos de baixo custo (RONIEDSON FERNANDES DA SILVA PEQUENO, Turma 2018)
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Roniedson
O estudo da Hidrostática em uma perspectiva da Tecnologia Social em uma turma do Ensino Médio da zona rural de Acopiara por meio de uma sequência de ensino por investigação (Regivanio Cazuza Vieira, Turma 2018)
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Regisvanio
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DA ELETRICIDADE PROBLEMATIZANDO A RECICLAGEM ELETRÔNICA A LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (Raimundo Bezerra da Silva Neto, Turma 2018)
MNPEF_Dissertação_Raimundo Neto
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Raimundo Neto
SEQUÊNCIA DE ENSINO POR MICROPROJETO DE PESQUISA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA APOIAR O ESTUDO DOS FENÔMENOS LUMINOSOS (Cícero Samuel Gonçalves Dantas, Turma 2018)
MNPEF_Dissertação_Samuel Dantas
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Samuel Dantas
ANÁLISE DA FORÇA DA GRAVIDADE E EFEITO FOTOELÉTRICO NAS AULA DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE SIMULADORES PHET E REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS (JOÃO PAULO RODRIGUES DE LIMA, Turma 2018)
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educaciona_João Paulo
UM APLICATIVO DE CELULAR PARA APOIAR O ESTUDO DA TERMODINÂMICA USANDO PEER INSTRUCTION À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS (PEDRO ERNESTO MNPEF_Dissertação_Pedro Veras
MNPEF_URCA_Polo31_Produto Educacional_Pedro Vera
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) PARA O ESTUDO DA TERMODINÂMICA POR MEIO DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL DE BAIXO CUSTO
PRODUTO EDUCACIONAL DE AMANDA AMARO
NA TRILHA DAS PARTÍCULAS: O ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS A PARTIR DE UM JOGO DE TABULEIRO
DISSERTAÇÃO DE FRANCISCO GLAISON
PRODUTO EDUCACIONAL DE FRANCISCO GLAISON
A UTILIZAÇÃO DE TIRINHAS NA APRENDIZAGEM DE ÓPTICA GEOMÉTRICA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM TEXTUAL
PRODUTO EDUCACIONAL DE JONAS FURTADO
O estudo da Hidrostática em uma perspectiva da Tecnologia Social em uma turma do Ensino Médio da zona rural de Acopiara por meio de uma sequência de ensino por investigação.
Dissertação de Regivanio Cazuza Vieira
Produto Educacional de Regivanio Cazuza Vieira
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ESTUDO DO ELETROMAGNETISMO A PARTIR DE UMA UEPS DESENVOLVIDA NA MODALIDADE EJA
DISSERTAÇÃO DE MARIA IZABEL DOMINGOS DA SILVA
PRODUTO EDUCACIONAL DE MARIA IZABEL DOMINGOS DA SILVA
DESMISTIFICANDO O ENSINO DE PARTÍCULAS ELEMENTARES NUMA ABORDAGEM DE ENSINO POR PROJETO COM ENFOQUE NA INTERDICIPLINARIDADE
DISSERTAÇÃO DE CICERA RAQUEL DE MELO VIEIRA
PRODUTO EDUCACIONAL DE CICERA RAQUEL DE MELO VIEIRA
ESTUDO DE GRAVITAÇÃO NO ENSINO MÉDIO USANDO UMA MAQUETE INTEGRADA A UMA UEPs PARA PROMOÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
DISSERTAÇÃO DE MARIA THAIS FRANÇA COELHO
PRODUTO EDUCACIONAL DE MARIA THAIS FRANÇA COELHO
JOGO LUDOPHYSIS PARA EXPLORAR O EFEITO FOTOELÉTRICO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE UMA UEPS
DISSERTAÇÃO DE UBIRAJARA MALAQUIAS DA CRUZ
PRODUTO EDUCACIONAL DE UBIRAJARA MALAQUIAS DA CRUZ