CONSUNI homologa resultado da Consulta Universitária para Reitor da URCA e define proposta de lista a ser encaminhada ao Governo do Estado

2 de junho de 2023 - 22:02

Realizada nesta quarta-feira, 30, reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUNI) da Universidade Regional do Cariri (URCA). Na ocasião, foram apreciados e homologados os resultados relacionados à Consulta Universitária para escolha do novo reitor da Instituição para o período de 2023 a 2027, realizada no último dia 18 de maio.

Após um mês de campanha, foi eleito na Chapa 1 para Reitor, o Professor Carlos Kleber Nascimento de Oliveira, e a Vice-Reitora, Professora Socorro Vieira. Em um pleito com a participação de mais de 3 mil votantes da comunidade acadêmica, entre servidores técnico-administrativos, professores e alunos, a chapa 1 recebeu 2.746 votos. Os candidatos tiveram 30 dias para levar à comunidade acadêmica as propostas através de diálogo com os três segmentos universitários.

Além da homologação, também foi definida a proposta de lista CONSUNI a ser enviada ao Governador do Estado, Elmano de Freitas, para respectiva nomeação dos futuros gestores.
O Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ de Lima Júnior destaca o momento histórico, que foi a reunião do conselho, além de parabenizar às Comissões Especial e de Ética pela condução do certame com toda lisura, transparência e legalidade.

“Minhas congratulações à Chapa URCA: Ciência, Inclusão e Transformação, composta pelo Prof. Carlos Kleber Nascimento de Oliveira, Reitor Eleito, e Profa. Socorro Vieira Lopes, Vice-reitora eleita”, disse. Na ocasião, a atual gestão também recebeu o reconhecimento dos alunos, pelas ações desempenhadas ao longo da administração, incluindo os segmentos acadêmicos nas instâncias deliberativas.