Dia da Água é marcado com a comemoração dos 15 anos do Laboratório de Águas, Efluentes e Metais Pesados

22 de março de 2024 - 13:09


Na manhã desta sexta-feira (22/03), aconteceu o evento em comemoração aos 15 anos do Laboratório de Águas, Efluentes e Metais Pesados (LAEMP), no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus Crajubar. Na ocasião, a mesa de abertura foi composta pelo Reitor, Carlos Kleber, o Pró-reitor de Empreendedorismo e Inovação, Fred Tavares, o Diretor do CCT, Renato Fernandes, o coordenador do LAEMP, Rodolfo Sabiá, Roberto Dias, coordenador das Empresas Júniores e a aluna Elenice Almeida, representando todos os bolsistas do LAEMP.

O Reitor, Carlos Kleber, destacou a importância dos bolsistas para o laboratório, e elogiou o coordenador do laboratório, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos 15 anos. “Nós precisamos reproduzir conhecimentos, tanto no ambiente profissional como no pessoal, e o Rodolfo Sabiá, atende a essas duas vertentes. Parabéns, professor!”, disse.

Ainda conforme o Reitor, os bolsistas da instituição são essenciais pelo trabalho que desempenham na Universidade. “Venho acompanhando os bolsistas, e vejo o trabalho que estão desempenhando, fazem pesquisas, muito dedicados, obtém resultados excelentes”, finalizou.

O evento é uma realização do Laboratório de Águas, Efluentes e Metais Pesados, e contou com a participação de docentes e estudantes da instituição. No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, promove a conscientização pública através da difusão de documentários e a organização de conferências e mesas redondas, relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos.