Duas novas publicações reúnem textos sobre Formação em Saúde e Assistência

12 de abril de 2024 - 11:49

 

Dois novos e significativos acréscimos à literatura acadêmica na área da saúde estão agora disponíveis para leitura e reflexão. Os livros intitulados “Formação em Saúde: Experiências Docentes e Discentes” e “Assistência e Saúde: Uma Abordagem Transdisciplinar” foram lançados recentemente como ebooks em formato PDF.

O primeiro livro, “Formação em Saúde: Experiências Docentes e Discentes”, é uma compilação de textos que mergulham nos saberes sócio-políticos intrínsecos ao processo de formação na área da saúde, abordando as perspectivas de alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem em diversos níveis de ensino. O livro oferece uma visão abrangente dos desafios e oportunidades encontrados neste campo crucial.

Já o segundo livro, “Assistência e Saúde: Uma Abordagem Transdisciplinar”, reúne textos que exploram os múltiplos aspectos relacionados aos processos assistenciais e de saúde, com destaque para a interprofissionalidade. Este livro oferece uma visão integrada e holística dos desafios enfrentados na prestação de assistência à saúde nos dias de hoje.

Ambos os livros passaram por um rigoroso processo de análise por parte de um corpo editorial especializado, garantindo a qualidade e relevância dos conteúdos apresentados. Agora, como ebooks acessíveis em formato PDF, essas obras estão disponíveis para estudantes, profissionais e pesquisadores interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre formação em saúde e assistência de modo transdisciplinar.

A edição dos livros foi coordenada pelas professoras Gislaine Alves de Oliveira, Samyra Paula Lustoza Xavier, Emanuelly Vieira Pereira e Joedna Cavalcante Pereira do colegiado de Enfermagem do campus Iguatu da Universidade Regional do Cariri. Ainda compuseram a organização os acadêmicos Djair Oliveira Silva, Pablo Henrique Coêlho de Freitas, Maria Tainara Pinheiro e Vanessa Silva Gaspar, bem como as professoras Karla Correa Lima Miranda e Ana Virgínia de Melo Fialho, da Universidade Estadual do Ceará.

Assim, convidamos calorosamente todos aqueles envolvidos no campo da saúde a explorar esses livros e a se beneficiar das valiosas contribuições oferecidas pelos diversos autores e organizadores. Que essas obras inspirem novas reflexões, pesquisas e práticas que promovam o avanço contínuo da saúde e do bem-estar em nossa sociedade.