Reitoria da URCA se reúne com o comando de greve

15 de abril de 2024 - 15:26

Em face do contexto da greve dos professores na Universidade Regional do Cariri-URCA, a gestão superior reafirma o compromisso em mediar junto ao governo do Estado as reivindicações em pauta.

Neste sentido, a gestão superior recebeu o comando de greve em audiência no gabinete da reitoria no dia 10 de abril de 2024, para tratar das reivindicações e dar os esclarecimentos devidos sobre os pontos da pauta da greve que estão no âmbito da reitoria.
Seguindo nessa linha, a gestão superior da URCA, em articulação com as outras duas universidades estaduais, encaminhou ofício ao SINDURCA com a proposta do governo do estado para a retomada das negociações.
Nestes termos, espera-se que as negociações entre governo e movimento docente sejam reestabelecidas, com base no diálogo democrático, que escute e respeite todos os entes envolvidos no processo, e reitera que tem envidados todos esforços para que o bem comum e a consolidação da Universidade pública, gratuita e de qualidade, formadora da cultura, da ciência e essencial para a construção de uma sociedade livre, justa e democrática seja o horizonte de todos e todas.

Reitoria da Universidade Regional do Cariri, em Crato-CE, aos 15 de abril de 2024.