Procedimentos Pós-Defesa

Procedimentos para a homologação do seu título e emissão de diploma:

 

Passo 1: Revisão e adequação do trabalho a formatação exigida

 

Antes de enviar seu trabalho de conclusão (dissertação, artigo científico acompanhado de proposta pedagógica ou artigo científico acompanhado de processos de criação artística) esteja atenta(o) para o especificado na Resolução Nº 04/2015 – PROF-ARTES (disponível em: https://www.udesc.br/ceart/profartes/resolucoes). Lembre-se que seu trabalho será disponibilizado no Repositório da URCA, na Plataforma Sucupira e no Banco de Dissertações e Teses da CAPES, com acesso livre a qualquer pessoa interessada, daí porque proceda com a revisão e adequação do trabalho a formatação exigida de acordo com os templates sugeridos e as normas da ABNT.

 

::. Modelo Template – Dissertação

::. Modelo Template – Artigo

 

No caso de seu trabalho ter sido aprovado com recomendações de revisão pela banca examinadora, proceda com as correções e com as orientações acima e só depois, com o aval do(a) orientador(a), você deve enviar a versão final do trabalho de conclusão, lembrando que o prazo para esse procedimento é de até 60 dias corridos a partir da data da defesa.

 

Lembre-se de que a apresentação do trabalho final deve seguir as normas exigidas pela Biblioteca, devendo conter, entre outros, folha de rosto, folha de aprovação, ficha catalográfica, resumo, palavras-chaves etc.

 

Observe com atenção que antes de finalizar a formatação de seu trabalho final, você deverá providenciar a Ficha Catalográfica. Esse procedimento é bem simples porque nossa Biblioteca disponibiliza formulário online. Acesse abaixo e obtenha a Ficha Catalográfica de seu trabalho final.

 

http://juazeiro.urca.br/ficha-catalografica/

 

Outro item importante e que não pode faltar em seu trabalho final é a Folha de Aprovação. Nesse caso, solicite a Secretaria da Pós-Graduação pelo Fale Conosco. Esse procedimento pode demorar alguns dias uma vez que a Secretaria só poderá providenciá-la logo após confirmado que todos os membros da banca examinadora assinaram a Ata de Defesa.

 

Atenção: Caso tenha recebido bolsa, é obrigatório mencionar o apoio recebido no trabalho conforme as instruções abaixo:

 

BOLSA CAPES: de acordo com a Portaria Nº 206, de 4 de setembro de 2018, os bolsistas CAPES deverão, obrigatoriamente, mencionar o apoio recebido em seus trabalhos, conforme artigos da referida Portaria:

Art. 1º Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido.

Art. 2º Para fins de identificação da fonte de financiamento fica autorizada a utilização do código 001 para todos os financiamentos recebidos.

Art. 3º Deverão ser usadas as seguintes expressões, no idioma do trabalho:

“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”

“This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001”

 

Passo 2: Preenchimento do Formulário de Envio de Trabalho Final

 

Antes de iniciar o preenchimento do Formulário de Envio de Trabalho Final do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES), verifique se o arquivo em PDF tem no máximo 250MB, que é o limite permitido pela plataforma SUCUPIRA, da CAPES, na qual será registrado seu trabalho.

Atenção: A submissão será verificada pela Secretaria do Programa, e você receberá via e-mail uma notificação sobre o aceite ou não do arquivo em PDF.

Informações

A versão final dos trabalhos de conclusão (Dissertações, Teses, Artigo Científico + Proposta Pedagógica e Artigo Científico + Processos Artísticos) deverá ser enviada por este formulário, no prazo de até 60 dias após a Defesa

IMPORTANTE: O prazo para expedição do diploma só começa a tramitar após o recebimento do trabalho final pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Artes.

Antes de preencher o formulário abaixo, primeiro tenha em mãos o Termo de Autorização (Clique aqui) e Declaração negativa de pendências da Biblioteca (Disponível no aluno online)

 

::. Formulário de Envio de Trabalho Final

 

Passo 3: Requerimento do Diploma:

 

Que bom que você chegou ao último passo para obter seu diploma. Porém, antes de preencher o Requerimento disponível abaixo, verifique se já recebeu a cópia da Ata de defesa da dissertação e Histórico devidamente assinado já com a titulação (mestre), não é válido histórico sem assinatura, nem histórico da internet. Esses documentos são obrigatórios e emitidos unicamente pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação, logo após o recebimento do trabalho de conclusão final.

 

Se você já dispõe dos documentos emitidos pelo Programa e dos demais elencados abaixo, então é só preencher o Requerimento e enviar para lucinha.diplomas@urca.br

 

Documentos (obrigatórios):

– Requerimento de Solicitação;

– Certidão de Nascimento e/ou CASAMENTO;

– Cópia do RG E CPF;

– Cópia do título eleitor/ comprovante Quitação com a Justiça Eleitoral;

– Cópia do Diploma e Histórico Escolar da Graduação;

– Cópia da Ata de Defesa da dissertação e Histórico devidamente assinado já com a titulação (mestre), não é válido histórico sem assinatura, nem histórico da internet;

– Comprovante de nada consta na Biblioteca Central da URCA.