Dissertações 2019

 

 

A LEI N° 10639-2003 E A HISTÓRIA ENSINADA NO COTIDIANO DA SALA DE AULA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DONA ANTÔNIA LINDALVA DE MORAIS, MILAGRES-CE

 

APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E OS TEMAS GERADORES NO SENTIDO DE UMA EDUCAÇÃO HISTÓRICA

 

CORPO E ENSINO DE HISTÓRIA EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE O USO DE LINGUAGENS ARTÍSTICAS EM SALA DE AULA

 

EU ME ABRAÇO À CLEPSIDRA, POIS O TEMPO FOI E AINDA É CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E NARRATIVAS DE ESTUDANTES DOCENTES DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EXU-PE

 

HISTÓRIAS PÚBLICAS E DITADURA MILITAR A VERDADE SEDUTORA DOS NEGACIONISTAS COMO UM PROBLEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

 

ICÓ-CE, A CIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL DA TRAJETÓRIA DO TOMBAMENTO ÀS ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO EM EDUCAÇÃO

 

IMAGENS DE DEBRET NO ENSINO DE HISTORIA O OLHAR COLONIAL E A PRESENÇA NEGRA NO RIO DE JANEIRO OITOCENTISTA

 

LAMPIÃO, UM DESCONHECIDO EM SEU LUGAR DE ORIGEM A INVISIBILIDADE HISTÓRIA LAMPIÔNICA NO ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM SERRA TALHADA – PE

 

LEPROSÁRIOS NO CEARÁ PATRIMÔNIO DIFÍCIL E ENSINO DE HISTÓRIA

 

LITERACIA SERTANEJA ENSINO DE HISTÓRIA DO SERTÃO NORDESTINO E LITERATURA NO COMBATE AOS PRECONCEITOS

 

LIVING HISTORY APRENDENDO ATRAVÉS DE REENACTEMENT HISTÓRICO

 

MEMÓRIAS DE AFRONTA O CLUBE NEGRO SOCIAL DOS ARTÍFICES, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E ENSINO DE HISTÓRIA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

 

O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA E A BNCC UMA  ANÁLISE SOBRE OS AVANÇOS E RETROCESSOS PARA O ENSINO DA DISCIPLINA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO TEMPO PRESENTE

 

O NORDESTE EM DRAMATURGIAS CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO DE RUA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

 

O USO DE PODCAST PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA PRODUÇÃO E DIFUSÃO COMPARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

 

UM CAMPO (MAIOR) DE POSSIBILIDADES POR OUTRAS NARRATIVAS NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL EM CAMPO MAIOR-PI