Relatório de Autoavaliação

 

A Comissão Própria de Avaliação – CPA

A CPA é composta por representantes da comunidade acadêmica, considerando o que preceitua a lei 10.861/2004. A depender da opção política que defender, ela tanto pode direcionar seu olhar apenas para os indicadores de produtividade, numa perspectiva técnica da avaliação, como pode ampliar esse olhar considerando o desempenho institucional atrelado às especificidades da IES, especialmente no que diz respeito à sua estrutura e financiamento.

 

No caso da URCA, a CPA optou por trabalhar com o olhar mais amplo por entender que não há um responsável pelo “problema”, mas um conjunto de fatores que interferem para a ocorrência do mesmo. Entendeu também que seria limitado analisarmos apenas os indicadores de resultado, sem considerarmos o processo em que esses indicadores foram gerados.

 

O Relatório de Autoavaliação

O relatório de autoavaliação da URCA e sua organização procurou atender às dimensões solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior-CONAES, entretanto, dada a exiguidade de tempo de trabalho desta Comissão e a complexidade do trabalho de avaliação institucional numa IES do porte da URCA, apresentaremos, nesse momento, apenas um relatório descritivo dos dados coletados.

 

Relatórios de Autoavaliação

Relatorio de Autoaviliação  2015 – 2018