URCA se associa à Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal

20 de junho de 2016 - 09:35

URCA se associa à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Portugal para a criação do projeto que recebeu a cátedra da Unesco. O projeto tem os Geoparques, o desenvolvimento regional e os estilos de vida saudáveis como objetivo.

A cátedra visa criar uma rede inovadora e integrada de pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e comunicação e dar formação aos agentes de desenvolvimento dos territórios.

 

É uma nova formação internacional que ficará sediada em Portugal e oferece oportunidades de formação avançada a alunos de mestrado e doutoramento nas áreas temáticas em Geoparques, Patrimônio Geológico e GeoConservaçâo, Geoturismo, Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Local, Dinâmica Econômica e Coesão Socioterritorial e Estilos de Vida Saudável. As Universidades parceiras são Complutense de Madri, Agostinho Neto (Angola), Nacional de Tucumán (Argentina), Atacama (Chile), Autonoma de San Luis de Potosi (Mexico), Federal do Pernambuco e a Urca, no Brasil.

 

Dias 20 e 21 de junho, durante a 1ª. edição das Conferências do Douro, será anunciada ao grande público e serão assinados os protocolos formais. A Urca já tem um professor em qualificação, o Prof. doutorando Eduardo Guimarães do Curso de Ed. Física. O Reitor da Urca, professor Jose Patrício Melo, participará do evento a convite da Utad.