Terá início nessa terça-feira o III Encontro do PIBID/URCA e VI Colóquio de Formação de Docente da URCA
7 de dezembro de 2015 - 11:44
Nessa terça-feira (08/12) terá início o III Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/URCA, em parceria com o VI Colóquio de Formação de Docente da Universidade Regional do Cariri – URCA. Com o tema Interdisciplinaridade na Prática Docente: Desafios e Inovações da Formação na Contemporaneidade, o evento proporcionará, no período de 08 a 11 deste, a socialização de estudos e vivências desenvolvidos nos espaços acadêmicos e escolares. O evento conta ainda com ampla programação cultural com espetáculos de dança, apresentações teatrais e perfomaces, sempre a partir das 18h00.
Em sua terceira versão o Encontro do PIBID/URCA e o VI Colóquio de Formação de Docente, irá promover debates sobre temáticas atuais e relevantes no campo da formação de professores. Como explica a coordenadora institucional do Pibid/URCA, professora Dra. Francisca Clara de Paula Oliveira, o encontro irá reunir alunos, professores da educação básica e da URCA, além de pesquisadores e profissionais da educação para discutir, refletir e pensar aspectos sobre a formação docente e sobre as práticas didático-pedagógicas.
O objetivo do III Encontro PIBID/URCA, em parceria com o VI Colóquio de Formação de Docente, é promover momentos e oportunidades de reflexões sobre a docência para alunos dos cursos de licenciatura, professores formadores e professores da Educação Básica. Além de compartilhar o trabalho do PIBID com a comunidade acadêmica e educacional, a fim de contribuir para o seu aperfeiçoamento teórico-metodológico e para a formação de professores em nosso estado e região.
Abertura: Profere conferência de abertura sobre o tema Interdisciplinaridade na Prática Docente: Desafios e Inovações da Formação na Contemporaneidade, a professora Dra. da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Maria Iório Dias. Agendado para as 19h00, no Ginásio da URCA, a conferência enfocará reflexões sobre a necessidade de construirmos uma nova epistemologiafilosófica e pedagógica numa perspectiva interdisciplinar para os cursos de formação de professores.
Acesse a programação no site:
# http://iii-encontro-pibid-urca.webnode.com/