Laboratório e Ambulatório de Primeiros Socorros da URCA – LAB SOS
25 de setembro de 2023 - 08:23
O laboratório e Ambulatório de Primeiros Socorros da URCA, LAB SOS, é um projeto de extensão coordenado pela professora Dra. Woneska Rodrigues Pinheiro, e é desenvolvido em associação como programa APH na Comunidade. O mesmo atende a comunidade acadêmica do Campus Pimenta, na prestação de Primeiros Socorros (curativos simples, imobilização em caso de suspeita de fraturas, aferição de pressão arterial, dentre outros procedimentos para suporte básico à vida).

Até o ano de 2022, o LAB SOS representava o primeiro Ambulatório de Primeiros Socorros em uma Instituição de Ensino Superior no estado do Ceará. No mesmo ano atendeu 44 pessoas, dentre alunos e servidores. No momento, os “alunos Socorristas” podem ser encontrados na Sala do NEV/NATS, em dias e horários constantes no cronograma abaixo.
Desta forma, anunciamos que a URCA possui assistência para a comunidade acadêmica em casos de emergência pré-hospitalar.
A missão do LAB SOS é a promoção do bem-estar e preservação da vida.
::. Cronograma