Discente de Biologia é selecionada para o 32º Programa de Bolsas de Verão (PBV) em Campinas – SP

25 de outubro de 2024 - 09:51

A discente do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri (URCA), Sheila Alves Gonçalves, foi aprovada no 32º Programa Bolsas de Verão (PBV) promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). As atividades terão início no dia 08 de janeiro de 2025 e serão desenvolvidas em Campinas – São Paulo.

O principal objetivo desse programa é difundir ciência e estimular jovens estudantes a seguirem carreiras científicas e de desenvolvimento tecnológico, sendo destinado a estudantes matriculados(as) em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (incluindo Engenharias e Tecnologias) e Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas em países da América Latina e Caribe.

Para a seleção, foram analisados critérios objetivos como o desempenho acadêmico da candidata, participações em atividades de monitoria e iniciação científica, além dos argumentos expressados pela candidata na carta de motivação e a referência feita por professores/orientadores na carta de recomendação. A estudante é aluna de iniciação científica FUNCAP, tem como orientadora a Prafª. Drª. Yedda Maria Lobo Soares de Matos, é aluna do Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular (LMBM), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho, e desenvolve projetos de pesquisa nas áreas da microbiologia aplicada, do ensino de ciências e etnobiologia.

Para mais informações, acesse: https://pages.cnpem.br/bolsasdeverao/