Curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta resultados de Projeto de Extensão no TRE, em Juazeiro do Norte

12 de março de 2025 - 12:58

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Regional do Cariri (URCA), apresentou os resultados de intervenção do Projeto de Extensão das disciplinas de PA1 e PA3, ministradas pelos docentes Bruno Barbosa e Artur Cordeiro, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (10/03).

O encontro contou com a presença do Chefe do Departamento da Construção Civil da URCA, Luiz Soares, Coordenador do curso de Estradas, Synardo Pereira, Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Youji Minami, Analista Judiciária, Patrícia Minami, Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, Vice-prefeito, José Tarso Magno e dos Secretários Municipais de Infraestrutura e Educação, José Maria e Márcia Pereira.

Na ocasião, o professor Bruno Oliveira, agradeceu a participação dos gestores pela disponibilidade. “Seguimos firmes na construção de mais parcerias entre a URCA e a gestão municipal, sempre em busca de um futuro mais sustentável e inclusivo para nossa cidade”, disse.

O Projeto de Extensão acontece em parceria com o Cartório Eleitoral / TRE-CE, e foi desenvolvido em escolas municipais e locais de votação do município de Juazeiro do Norte – Ceará. Os grandes protagonistas desse momento foram os alunos, que apresentaram suas propostas para a melhoria do conforto térmico e luminoso das escolas municipais, demonstrando na prática o impacto positivo da arquitetura e do urbanismo no ambiente educacional.