Observatório da Violência abre inscrições para Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
13 de novembro de 2025 - 10:46

A Região da Cariri figura entre as mais violentas do Ceará, quando se trata de violência contra as mulheres. Os dados alarmantes de feminicídio, violência doméstica, obstétrica e institucional reforçam a urgência de ações educativas, mobilizações sociais e políticas públicas voltadas ao enfrentamento dessa realidade.
É nesse contexto que o Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri da URCA realiza, mais uma vez, a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa busca sensibilizar, informar e mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para a construção de uma cultura de respeito, equidade e proteção dos direitos das mulheres.
Assim, entre os dias 18 de novembro a 10 de dezembro de 2025, o Observatório da Violência promoverá ações educativas, rodas de conversa, capacitações e eventos culturais voltados ao enfrentamento da problemática. A programação acontecerá nos campi da URCA em Crato e Iguatu e em parcerias, envolvendo estudantes, profissionais da saúde, gestores públicos e a comunidade em geral.
Participe, compartilhe e ajude a transformar essa realidade. A luta é coletiva e começa com informação e engajamento.
Confira a programação da Campanha desta edição de 2025:
:. Programação