URCA realiza colação de grau 2025.2 nesta quinta-feira, 5
5 de março de 2026 - 12:15
Um novo ciclo para os estudantes que concluem, na noite de hoje, 5, mais uma importante etapa de formação. Será realizada pela Universidade Regional do Cariri (URCA) colação de grau de 2025.2 para 461 formandos, sendo que 30 desses profissionais já tiveram colações de grau especial, em virtude de novos compromissos profissionais assumidos em datas determinadas, antes da coleção unificada. O evento será às 19h.
Com isso, a URCA cumpre um importante papal social, como universidade pública e gratuita, e pelo desenvolvimento regional. Serão 491 novos formandos no mercado de trabalho.
A solenidade de colação será presidida pelo Reitor da URCA, Professor Carlos Kleber de Oliveira, com presença da vice-reitora, Socorro Vieira, pró-reitores, diretores de centro e coordenadores dos cursos. Uma noite também de festa, para toda a comunidade acadêmica e familiares dos formandos.
Colam grau formandos de 17 cursos da instituição. São eles: Direito (79), Artes Visuais (8), Matemática (3), Física (2), Turismo (10), Teatro (13), Ciências Sociais (6), Tecnologia (20), Economia (30), Pedagogia (62), Engenharia de Produção (15), Biologia (46), Letras (39), Enfermagem (20), Educação Física (39), Geografia (27) e História (42).
A solenidade será realiza em Crato, no Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, na rua Carolino Sucupira, s/n.