I Mostra de Materiais Pedagógicos Adaptados

21 de maio de 2018 - 10:02

A Universidade Regional do Cariri, realizará através do Departamento de Educação e Letras, nesta sexta-feira (25/05) a I Mostra de Materiais Pedagógicos Adaptados, no pátio da Pedagogia.

A produção de materiais foi realizada pelos alunos (as) das disciplinas de Fundamentos histórico-culturais da Educação Especial e Metodologia do Ensino da Educação Especial sob a responsabilidade da professora Rosane Gueudeville ( Departamento de Educação) e pelos alunos (as) da disciplina de Braille ministrada pela professora Martha Milene (Departamento de Letras).

Os materiais pedagógicos adaptados são um recurso da Educação Especial/Inclusiva e visam diminuir as barreiras para plena participação dos estudantes com deficiência, matriculados nas escolas regulares, assegurando a participação coletiva de todos nas atividades pedagógicas.

Os materiais foram adaptados de acordo com as necessidades de cada educando, após às visitas às escolas regulares e Salas de Recursos Multifuncionais, visando o contato com o aluno com deficiência. Assim, foi possível proporcionar significação e representação simbólica as situações de aprendizagem condizentes com as especificidades dos educandos.