Reitora realiza abertura de semestre letivo 2015.1 em Iguatu e faz visita ao novo Campus
25 de fevereiro de 2015 - 00:55
Nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, inicia o Semestre Letivo 2015.1 para os Veteranos dos Cursos de Direito e Enfermagem que retornam às suas atividades após o recesso.

A Reitora da universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, abriu, na última segunda-feira, o semestre letivo 2015.1 da Unidade Descentralizada de Iguatu. Ela esteve em Iguatu acompanhada do Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Professor Doutor Francisco do Ó Lima Júnior, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Carlos Kleber de Oliveira, do Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação, Prof. João Luiz do Nascimento Mota, da Diretora de Divisão de Pessoal, a Servidora Francy Lobo e do Diretor de Compras, Luciano Flávio Queiroz.
Acompanhada de sua equipe, a Reitora com participou de Reunião Pedagógica de Planejamento e Avaliação, com os professores, realizada a cada início de semestre e em seguida com os calouros, na Abertura do Seminário de Introdução à Universidade.
A programação constou ainda de uma visita às Obras do Campus Multiinstitucional de Iguatu, para verificação dos trabalhos de finalização da construção que está sendo desenvolvida pela Construtora Granito. Além disso, também do planejamento de transferência de equipamentos adquiridos pela URCA para os Cursos da Unidade de Iguatu e que serão destinados brevemente ao novo Campus. A previsão de mudança para o novo Campus e a inauguração de um dos maiores empreendimentos em Educação Superior do Nordeste está sinalizada pelo Governo do Estado para acontecer neste semestre.
” Com certeza, a Comunidade Acadêmica da Unidade Descentralizada de Iguatu terá brevemente um Campus digno para o fiel desempenho das suas atividades, um dos maiores e mais equipados de todo o Nordeste”, destacou a Reitora Otonite Cortez. Ela ressaltou os importantes investimentos destinados à Unidade de Iguatu, além dos equipamentos adquiridos, com a contemplação de bolsas de monitoria, estágio, auxílios, direito à participação dos docentes da Unidade nas Seleções dos Cursos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional, com condições de igualdade, e a recente finalização de licitação de refeições para os estudantes das Unidades Descentralizadas. Eles poderão, a partir de abril, adquirir almoço e jantar de qualidade pagando apenas R$ 0,80 centavos, dentre outras conquistas.
O diretor Unidade, Professor José Ivo Ferreira de Souza, disse da importância da presença da Administração Superior na Unidade, acrescentando ser uma constante em todo o reitorado da Professora Otonite Cortez. Ele destaca a necessidade de fortalecimento da integração e da descentralização de investimentos, propondo a união de esforços para que tenhamos em curto espaço de tempo Concurso Público para Professores Efetivos nas Unidades Descentralizadas da URCA.
“Somente o Concurso para Professor Efetivo representará a consolidação do histórico de conquistas desta importante Unidade Descentralizada”, frisou o diretor, mostrando-se confiante para o trabalho de fortalecimento das Unidades, uma vez que direção, coordenações de curso, docentes e alunos estão unidos em prol desse propósito”, afirma. A unidade e gratuidade de ensino atinge mais de 1300 alunos. O professor ressalta os investimentos nos últimos anos, entre eles a Construção do novo Campus para o qual em breve nos mudaremos, equipamentos, mobiliários, bolsas e auxílios com tratamento de igualdade dos recursos destinados aos cursos sediados no Cariri.
Nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, inicia o Semestre Letivo 2015.1 para os Veteranos dos Cursos de Direito e Enfermagem que retornam às suas atividades após o recesso. O Cursos de Ciências Econômicas inicia no dia 30/03 e Educação Física terá a data de início do Semestre Letivo 2015.1 divulgada posteriormente, posto que ainda conclui o Semestre Letivo 2014.2.