A Equipe do DTI da URCA desenvolve ferramenta para melhorar a comunicação com a Instituição
8 de julho de 2020 - 19:05
O objetivo da nova ferramenta é facilitar a comunicação com os departamentos internos da instituição seja para o público interno (Professores, alunos, servidores) ou para o externo (cidadão / cidadã) que tenha algum assunto para tratar ou informação para solicitar.
A Ferramenta será acessada através de um link direto do site da URCA que vai direcionar para esta página:
Nela o solicitante pode acompanhar um chamado já aberto, a partir do número do protocolo que é disponibilizado no ato da abertura ou registrar um novo chamado através do botão “Registrar Chamado”;
Uma vez iniciado o processo, ele preencherá as informações do chamado e clicará no botão “Salvar”;
O chamado será aberto, o solicitante receberá um e-mail com os dados do chamado e informações para acompanhamento e o departamento responsável receberá a notificação sobre o chamado aberto;
O responsável pelo setor poderá acessar o chamado através do módulo de acompanhamento, neste módulo ele pode acompanhar todos os chamados direcionados ao departamento ao qual o usuário está vinculado.
O usuário pode responder o chamado, encaminhar para outro departamento, mudar a prioridade, mudar o responsável, etc…
Cada departamento tem um tempo (em dias) máximo para responder a cada chamado e se este tempo for ultrapassado, o responsável pelo setor será notificado daquela ocorrência de atraso e poderá acompanhar com maior precisão, podendo atuar na alocação/realocação de pessoas a uma tarefa, para garantir que a resposta será fornecida em tempo hábil.