Administração Superior da URCA faz acolhida para mais de 400 calouros

13 de fevereiro de 2017 - 14:47

Na última quinta e sexta-feira (09 e 10/02) a Administração Superior da URCA recepcionou mais de 400 calouros dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Letras, Educação Física, Química, Ciências Econômicas, Matemática, Construção Civil e História dos campi Pimenta e Crajubar pela manhã e à noite com palestras, apresentação de peça teatral e distribuição de brindes.

A abertura do evento, realizada no Salão de Atos da URCA, no campus Pimenta, foi feita pelo Reitor da URCA, professor Patrício Pereira Melo, que ressaltou a importância da URCA para o Cariri e o pioneirismo no Ensino Superior local. “Entre outras universidades, vocês escolheram a URCA, que é a melhor universidade do Cariri. Passados 30 anos, não há nenhuma instituição na área judicial, gestores públicos, na área médica, nem no atendimento institucional de qualquer empresa pública ou privada do Cariri e do Centro Sul que não tenha um egresso da URCA”, destacou.

Para falar sobre Cinema, o professor Dr. Sérgio Vilaça, do Centro de Artes, fez uma abordagem sobre as tecnologias audiovisuais contemporâneas e as suas aplicabilidades no ensino. Ele também fez a exibição dos vídeos “Camisa”, e “República das Artes”, ambos desenvolvidos pelos alunos do curso de Artes Visuais.

Outro momento importante foi a apresentação da equipe de Pró-Reitores e suas respectivas Pró-reitorias. Essa ação proporcionou aos calouros a elucidação das atividades e funções de cada uma delas. Todos os participantes da acolhida receberam sementes de plantas da região, como símbolo do Programa de Educação Ambiental, implantando na URCA pela Pró-reitoria de Extensão.

Calouros do campus Crajubar tiveram a oportunidade de conhecer mais um projeto da URCA, a apresentação da peça teatral “Para acabar com…“, tendo a professora Andréia Paris como responsável e encenada pelos próprios alunos do curso de Teatro da instituição.

O acolhimento possibilitou aos alunos o conhecimento da Universidade, suas ações e atividades. É a partir dele que eles passam a se ambientar para iniciarem a construção do seus projetos de vida, pessoal e profissional.