Assessora de Mobilidade e Internacionalização da URCA participa de evento na Colômbia
20 de agosto de 2024 - 15:29
A Profa Daniely Guerra, Assessora de Mobilidade e Internacionalização da URCA, participou do II Encontro do Programa de Intercâmbio AcadêmicoLatino-americano (PILA), realizado nos dias 12 e 13 de agosto, na Universidade Católica de Colômbia, na cidade de Bogotá. O evento contou com a participação de 154 representantes de 150 instituições, oriundas de 7 países da rede, sendo: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Cuba, México e Uruguai. Do Brasil havia 12 representantes de Universidades Federais e Estaduais, dentre elas a URCA.
Do Segundo Encontro do PILA, deliberou-se que serão estabelecidas diversas comissões de trabalho nas quais as instituições participantes colaborarão na criação de diretrizes e regulamentos de mobilidade, com o objetivo de melhorar a experiência e garantir o bem-estar dos alunos.
A partir da coordenação dos países, será entregue um relatório sobre o que foi discutido no Encontro e será definido o roteiro para avançar nas ações que estão determinadas no curto, médio e longo prazo.