Direção do campus Iguatu apresenta demandas ao governador Camilo Santana

23 de agosto de 2016 - 14:05

Quando de sua passagem em Iguatu para entrega à Comunidade Regional do Centro-Sul do Batalhão Raio, a Administração Superior da URCA, Centros Acadêmicos da Unidade Descentralizada de Iguatu e também a representantes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI/UECE) apresentaram ao Governador Camilo Santana as demandas para o campus da URCA em Iguatu.

 

O diretor do campus Iguatu, professor José Ivo Ferreira, representou o Magnífico Reitor e além dele estiveram presentes Centros Acadêmicos, alunos do curso de Direito e a direção da FECLI.

Na audiência que ocorreu logo após o evento, na residência da Deputada Estadual Mirian Sobreira, discutiu-se a possível Licitação Única para dobrar as refeições do Restaurante Universitário que já são assumidas pela URCA desde 2015. Também foi solicitada a melhora salarial para os professores Temporários com a possibilidade de incorporar valores referentes à titulação ainda no curso dos contratos, no curto prazo, e também o concurso para professor efetivo, como medida de plena efetivação das Unidades Descentralizadas.

Um Grupo de trabalho (GT) será implantado junto à Secretaria de Planejamento e Gestão do estado do Ceará (SEPLAG) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) com a participação das Reitorias das Universidades para a discussão do assunto. O Governador ficou sensibilizado e se comprometeu em avaliar o pedido fazer todo o possível para atender as reivindicações.