Discente da URCA realiza Intercâmbio na UNESP
9 de janeiro de 2019 - 16:28
O aluno do curso de Artes Visuais, Carlos Henrique de David Geraldo da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou Intercâmbio na Universidade Estadual Paulista (UNESP), através do Programa de Mobilidade Estudantil Nacional, no período de 03 de março a 10 de dezembro de 2018.
Durante o Intercâmbio, o discente participou do Programa Transcidadania como professor oficineiro, no Centro LGBTI Edson Neris, no qual desempenhou um trabalho voluntário, realizando oficinas de auto-retrato com o objetivo de trazer à comunidade uma representação deles nas produções visuais, de diversas linguagens.
O estudante fala sobre a contribuição do intercâmbio para o aperfeiçoamento profissional, além do amadurecimento intelectual e emocional. “Foi uma experiência incrível! Estudei projeção mapeada, construção de site como objeto artístico e uso da projeção como construção de trabalhos visuais; realizei muitos sonhos em São Paulo, conheci o Museu de Artes, a Pinacoteca, o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna, a Bienal e obras de artistas conhecidos, como Candido Portinari, Tarsila do Amaral e Otome Otaku”, afirma.
O aluno, Carlos Henrique, traz desta experiência uma visão de trabalho mais ampla e uma admiração pela área profissional Arte e Tecnologia. O estudante recebeu uma bolsa Institucional durante o período de estágio.
A UNESP está entre as maiores e melhores do país, presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos.
O Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris, o maior do Brasil, desempenha um papel social fundamental para comunidade LGBT, oferecendo serviço de apoio jurídico, social e psicológico.