Egressos do curso de Biologia são aprovados em programas de pós-graduação
6 de janeiro de 2021 - 10:40
A Universidade Regional do Cariri (URCA) inicia o ano de 2021 parabenizando egressos do curso de Biologia da Instituição que foram aprovados em programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado), em várias universidades do país.
Adrielle Rodrigues da Costa foi aprovada em 1º lugar no Programa Multicêntrico de Pós-graduação no Doutorado de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A egressa faz parte da equipe do Laboratório coordenado pela professora Dra. Antonia Eliene Duarte (BIOTOX) e (LECOV), Laboratório coordenado pelo Dr. Luiz Marivando Barros, com colaboração do professor Dr. Jean Paul Kamdem.
Calebe Lucas Feitosa Campelo foi aprovado em 1º lugar para orientação com a professora Julia Malachen na Linha de Pesquisa Ensino em Linguagens e Tecnologias na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). O egresso é membro do Laboratório de Pesquisa e Práticas Educacionais (LAPPRAE), foi orientando de Iniciação Científica da professora Dra. Kátia Regina Rodrigues Lima e de Trabalho de Conclusão de Curso da professora Dra. Antonia Eliene Duarte.
Thalyta Julianne Silva de Oliveira foi aprovada no mestrado em Diversidade Biológica e Recursos Naturais da Instituição. A egressa faz parte da equipe do Laboratório LECOV e BIOTOX. O seu Trabalho de Conclusão de Curso foi orientado pelo Professor Dr. Luiz Marivando Barros e co-orientado pela professora Dra. Antonia Eliene Duarte.
Ricardo Gomes dos Santos Nunes foi aprovado em 6º lugar no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Fisiologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O egresso é membro dos Laboratórios BIOTOX e LECOV. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi orientado pelo professor Dr. Jean Paul Kamdem.
Os integrantes e coordenadores dos Laboratórios comemoram as aprovações e destacam a importância da Universidade Pública para a formação qualitativa de pesquisadores na região e no país.