Enade: URCA garante apoio aos estudantes no domingo de realização da prova

22 de novembro de 2019 - 17:34

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Prograd), estará atuando no próximo domingo, 24, durante a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no sentido de garantir apoio aos 166 alunos que estarão realizando as provas, às 13 horas.

Segundo a Pró-reitora da Prograd, Professora Ana Maria Parente, os estudantes dos cursos de Enfermagem de Crato e Iguatu, e do curso de Engenharia de Produção, do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT da URCA, em Juazeiro do Norte, estarão passando pela avaliação. Ela afirma que todo um trabalho de acompanhamento já vem sendo realizado, por meio dos coordenadores dos cursos inseridos na avaliação, além dos professores e da própria Pró-reitoria.

As provas em Crato serão realizadas para 39 alunos do curso de Enfermagem, na Escola Violeta Arraes; em Juazeiro do Norte, serão 47 alunos do curso de Engenharia de Produção, com provas na Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN. Em Iguatu, 80 alunos do curso de Enfermagem estarão realizando o Enade, em Escola da cidade.

A Pró-reitora enfatiza todo o trabalho de incentivo ao aluno. Tendas estarão sendo montadas nas proximidades dos locais, no domingo, onde vão ser realizadas as provas, como pontos de apoio aos alunos. Eles receberão água, caneta e também uma barra de cereal.

A Professora Ana Maria Parente destaca todo o trabalho de incentivo realizado junto aos estudantes dos cursos envolvidos, através das coordenações, além das atividades integradas junto à equipe da Prograd.