Estudante da PUC do Rio de Janeiro profere palestra na URCA através de parceria
24 de fevereiro de 2025 - 12:24
A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebeu a visita de Léu de Oliveira, graduado em Ciências Sociais, com ênfase em Produção e Políticas Culturais pelo IUPERJ/UCAM, e aluno convidado no Curso de Sociologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A visita, último ia 25, é resultado do convênio estabelecido entre a URCA e a PUC-Rio.
Léu de Oliveira é o fundador do Ponto de Cultura Cine & Rock e esteve presente no Auditório de Bioprospecção, onde teve a oportunidade de compartilhar com os bolsistas do PIBID – Subprojeto de Ciências Sociais e, demais estudantes da URCA, detalhes sobre o renomado e relevante projeto social que desenvolve na comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.
Além disso, o palestrante integrou o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e possui uma vasta experiência na produção e gestão cultural, com formação prática diretamente vinculada a mestres de tradições orais, como Maneiro Pau, Bacamarte, Reisado, Guerreiros, Mamulengos e Cavalo Marinho. Sua trajetória inclui atuações em diversos estados brasileiros, como Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Maranhão, Bahia, Brasília, São Paulo, Curitiba e Minas Gerais. Atualmente, reside no Rio de Janeiro. Iniciativas como a visita de Léu reforçam a parceria entre as instituições de ensino e destacam a importância do intercâmbio e do diálogo entre elas.