Lira Nordestina terá roda de conversa com artistas reconhecidas internacionalmente
19 de novembro de 2018 - 11:57
Olhares para gravura é o tema da roda de conversa que será realizada na Lira Nordestina, equipamento cultural vinculado a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), na próxima quarta-feira (21/11), às 9h.
O evento será mediado pela artista e professora argentina Julieta Warman e pela artista brasileira Maura Andrade, ambas atuam na produção e pesquisa da gravura e têm um trabalho reconhecido internacionalmente.
A Lira Nordestina é uma referência nacional de produção de xilogravura e foi por muitos anos a principal tipografia de produção e circulação de cordel no Brasil. O evento será um momento importante para o intercâmbio dos artistas e pesquisadores da gravura.
A roda de conversa é aberta para o público em geral. A Lira Nordestina funciona em uma das salas do prédio do Vapt Vupt, em Juazeiro do Norte.
