Novas publicações de DE’S e alteração de regime de trabalho para a URCA
14 de novembro de 2016 - 18:53
Processos de Dedicação Exclusiva e Alteração de Regime de Trabalho docente da URCA serão publicados no diário oficial do Estado do Ceará nos dias 14 e 16 de novembro de 2016. Os professores beneficiados da URCA terão aumento de 40% no seu salário e os Cursos poderão contar com professores em regime de trabalho especial e com gratificação de Dedicação Exclusiva.
As DE’s, previstas no PCCV dos docentes, Art. 25 “é a obrigação de prestar 40 horas semanais de trabalho, em dois turnos diários completos, impedindo o exercício em qualquer atividade remunerada em instituição pública ou privada”. Serão beneficiados diretamente com as publicações de DE’s e alteração de regime de trabalho de 20 para 40 horas, os cursos de Enfermagem, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia e Economia.
A política de aumentar o número de DE’s é importante para a aprovação dos programas stricto sensu e reavaliação dos cursos de Graduação da IES. As publicações em questão se somam a uma ampla e organizada política de atenção à carreira docente na URCA.
Este ano, foram publicados mais de 50 processos de progressão, promoção e ascensão docente e majoração de Gratificação de Incentivo Profissional, em razão de qualificação docente em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado.