DIREITO 2015: Ocorrerá entre os dias 14 e 15 de maio o DIREITO 2015 um dos mais importantes e tradicionais eventos jurídicos
13 de maio de 2015 - 11:12
O DIREITO 2015 – Congresso Jurídico é um dos mais importantes e tradicionais eventos jurídicos, prestigiado ao longo de sua história pelos mais renomados nomes do direito brasileiro. Sua primeira versão – DIREITO 89, foi motivada pela nova realidade brasileira, a partir da Assembleia Nacional Constituinte e a promulgação da Constituição de 1988. Desde então vem se repetindo, com muito sucesso, sempre com o nome do ano em que se realiza: DIREITO 90, DIREITO 91 – DIREITO 2013, DIREITO 2014, DIREITO 2015.
O slogan diretivo destaca “A expressão maior da qualidade do ensino Jurídico cearense”, vai homenagear todos os cursos jurídicos locais, cujos mestres serão seus únicos e exclusivos palestrantes. Com o mesmo intuito, o Troféu Clóvis Beviláqua será outorgado aos professores, indicados por cada uma da instituições participantes, no caso os cursos de direito abaixo relacionados:
• FIC – Centro Universitário Estácio do Ceará
• UFC – Universidade Federal do Ceará
• FCRS – Faculdade Católica Rainha do Sertão
• UNIFOR – Universidade de Fortaleza
• FFB – Faculdade Farias Brito
• FAC – Faculdade Cearense
• FAFOR – Faculdade de Fortaleza
• FLF – Faculdade Luciano Feijão
• CHRISTUS – Faculdade Christus
• FAP – Faculdade Paraíso do Ceará
• UVA – Universidade Estadual do Vale do Acaraú
• URCA – Universidade Regional do Cariri
• FAECE – Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará
• FANOR – Faculdade Nordeste
• FAMETRO – Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza
• FVJ – Faculdade do Vale do Jaguaribe
• FLS – Faculdade de Ciências Aplicadas Doutor Leão Sampaio