Governo do Estado do Ceará e SEDUC divulgam Programa Avance – Bolsa Universitário

16 de abril de 2019 - 09:19

O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação (SEDUC) lançou no último dia (25), o Programa Avance – Bolsa Universitário do Ceará. A iniciativa irá distribuir 2 mil bolsas no valor de R$468,50, cada uma, para alunos que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e ingressaram em Instituições de Ensino Superior nos anos de 2018 e 2019.

O investimento será feito com recursos do Fundo Estadual de Combate à pobreza (FECOP). O principal objetivo do programa é melhorar as condições de acesso à Universidade de alunos em situação de vulnerabilidade econômica. As bolsas terão duração de 12 meses e as inscrições estão abertas.

Para concorrer, os alunos devem atender os seguintes requisitos:

– Ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciado pelo Ministério de Educação (MEC), no ano de 2018;

– Estar matriculado no ano letivo de 2019 em no mínimo 12 (doze) créditos de disciplinas no semestre;

– Ter cursado Ensino Médio em Escola Pública de Rede Estadual do Ceará, tendo concluído nos dois anos anteriores ao ano da matricula na Instituição de Ensino Superior (IES);

– Ter obtido média geral igual ou superior a 560 (quinhentos e sessenta) pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 30 de abril.

::. Inscrições: (clique aqui)

::. Edital completo: (clique aqui)